Toxina botulínica em São José dos Pinhais (PR)

A toxina botulínica é uma conhecida substância utilizada em procedimentos estéticos e que tem como objetivo provocar uma paralisação temporária dos músculos na região onde é aplicada. Com isso, essa técnica permite a prevenção e atenuação de rugas estáticas para que essas não se aprofundem na pele ao longo do tempo.

O procedimento com a toxina botulínica consiste na sua aplicação controlada, principalmente usada em áreas faciais, como testa, glabela (entre os olhos) e contorno da boca. Seu efeito inicial pode ser notado entre 24 e 48 horas após a sessão, com o resultado máximo alcançado, em geral, depois de 15 dias de sua realização.

A toxina botulínica é permanente?

Porém, como seus efeitos são temporários, a toxina botulínica necessita de nova aplicação para que o resultado seja mantido, precisando, assim, ser efetuado um retorno a clínica, o que geralmente acontece após quatro a seis meses.

Vale ressaltar que, como cada organismo reage de maneira particular à toxina, o tempo em que sua ação dura no corpo pode variar, sendo necessário que a pessoa entre em contato novamente para reaplicar a substância assim que perceber a perda dos efeitos conquistados com o procedimento.

Aplicação de toxina botulínica em São José dos Pinhais (PR)

Localizada no centro de São José dos Pinhais (PR), a Clínica Royal Face possui grande procura por esse recurso estético que envolve a aplicação da toxina botulínica na pele, responsável por eliminar rugas dinâmicas e atenuar linhas de expressão, o que possibilita um aspecto mais rejuvenescido ao cliente.

Recomendações

O indivíduo, após aplicação da toxina botulínica, deve seguir os cuidados passados pelo profissional durante a sessão, além de ser essencial que a pessoa aguarde, no mínimo, três meses para realizar uma nova aplicação, mesmo que para regiões diferentes do corpo.

Contraindicações

Contraindicado para mulheres grávidas ou em período de amamentação, indivíduos portadores de doenças autoimunes ou distúrbios neurológicos, assim como pele com presença de infecção ou alergias na região de aplicação.

Pessoas com doenças musculares ou que fazem uso constante de medicamentos anti-inflamatórios, antibióticos e anti-hipertensivos só poderão passar pela aplicação da toxina botulínica após algum tempo sem a ingestão desses remédios ou, em alguns casos, com liberação médica.

Abrir Whats
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar? Clique no botão abaixo para agendar ou falar conosco via Whatsapp.
Powered by